terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Dieta pra sempre!

Não tem jeito!!!

A gente acha q tá tudo certo... engorda um quilinho.. não dá bola.. 2... 3... até que desencana e... volta a ser gorda!!
:D

Para falar a verdade, com exceção das roupas apertadas, eu não me importo tanto com o fato de estar beirando os 80 kg (mesmo para meu 1,70 m de altura). Eu mesma estou cheia de coisas na cabeça e ainda não me adaptei completamente, pelo menos no quesito alimentação, ao fato de dividir minha vida com outra pessoa.

É.. não tem jeito... estava feliz nos meus 65 kg (não eram os 58 kg de outrora, nem os quase 100 kg iniciais, mas estava bem).. até que conheci meu amor! hahahaha

De lanchinhos à noite, passei a banquetes no jantar. Não tem jeito... uma das minhas armas secretas (neste sentido sou bem tradicional) é pegar o homem pela barriga! rsss.. a "sedução" deu certo... mas aí vieram os kgs a mais!

Quando o conheci, estava com um mês de cirurgia (mamoplastia) e ainda não estava totalmente liberada para os exercícios... então vcs acham q eu ia querer malhar?? Só quis namorar! rss.. e vieram os kgsss...

Para ajudar, passei a trabalhar fora de casa... passava 10 h por dia na faculdade e os doces me deixavam louca! Bolo, brigadeiro, torta, chocolate!! td a um real!! rsss.. sem falar na ansiedade por várias coisas diferentes.. problema de grana... correria.. trabalho durante a semana, faculdade integral, mais trabalho no final de semana...

Enfim, resultado: 79 kg :(

Tô gorda!

Pior do que estar gorda, porém, é ser chamada de gorda! Duas pessoas no meu trabalho já comentaram isso. Na última vez, eu não aguentei e chorei. Até porque meu peso não é meu único problema. Sabe quando a cabeça enche??? Pois é...

Eu fico mto magoada com esse tipo de comentário... já pesei uns 100 kg, estou hj com 79 kg e ja cheguei a pesar 58 kg em 2005. Ninguém liga para o fato de ter emagrecido 20 kg, mas de ter engordado 20 kg. Ninguém se importa se eu tava ficando anoréxica.. e com 58 kg não via fim pra minha dieta. Eu via gordura prá tudo quanto é lado e não me imaginava bem nem se tivesse 10 kg a menos.

Enfim... Dieta é pra sempre! não tem jeito! Nessas horas.. a irracionalidade fica falando na orelha.. dá vontade de fazer greve de fome e voltar para meu peso abaixo dos 58 prá ver se alguém fica feliz com minhas plaquetas baixas, pressão baixa.. sem falar na "manquidão" por excesso de exercício...

:/ q raiva!

3 comentários:

  1. Ola, gostei de seu desabafo, fiquei por muitos anos mais ou menos 7 anos sendo chamada de fofinha e pode crer, melhor ser chamada de gorda, realmente magoa muito.
    Também engordei na fase de pegar o maridão pelo estômago, quando casamos então foi um horror, comidinha na mesa posta linda, biscoitinhos, bolos... e 22Kg à mais.
    Porem sacodi a poeira e dei a volta por cima, hoje sou outra pessoa, e sei que você também sera.
    Estarei te acompanhando.
    BJIM
    BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes passei por isso! Meu Deus...me vi no seu relato e sei o quão insuportável é essa situação.
    Bom é que agora temos noção que dieta é para sempre e por nós mesmas!
    Enqto darmos ouvidos aos outros seremos 'gordas' demais ou 'magras' demais. Só que ser anorexica não incomoda ninguém, enqto ser gordinha ofende as pessoas a ponto delas se sentirem no direito de nos desrespeitarem!!
    Absurdo q nao podemos mudar.
    O que podemos e vamos mudar é a forma como lidamos com a comida e exercícios.

    Força e resista as tentações da faculdade... sei como é...no final do semestre engordei 42 quilos em 7 meses comendo por ansiedade.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Você passou no meu blog e eu também pretendo frequentar o seu, afinal, lutar para emagrecer não é facil e nós precisamos ajudar umas as outras! Seja bem vinda a esse mundo de blogs! beijos!

    ResponderExcluir